quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Bolsa de Valores


Era um menininho feliz, serelepe e saltitante. Nunca havia dado problemas para sua mãe. Ia para a escola de manhã, fazia natação e judô à tarde, e tinha inglês nas sextas feiras. Queria ser médico, dizia que ia ganhar muito dinheiro. Na verdade, acho que é porque seus pais eram médicos, e já ganhavam muito dinheiro. Vivia num mundo de ouro, comia da melhor comida, vestia as melhores roupas, recebia uma mesada que superava o salário de muitas pessoas, mas ele nem sabia dessa coisa de valores, não os valores monetários.
E como é característico das vidas, a vida dele também foi passando, e ele foi crescendo. E cresceu rodeado dos maiores luxos possíveis, coisas que muita gente leva a vida inteira pra alcançar, e não alcança. Tinha a menina que quisesse, era o mais popular do colégio; aos 18 ganhou um carro, mais caro do que todo o patrimônio de várias famílias juntas. Mas, odiava matemática, não sabia dessa coisa de valores, e nem queria pensar em economia.
Na verdade, não queria pensar nem mais em medicina. Sua vida era boa do jeito que estava, não precisava se esforçar pra nada, tinha tudo o que muitos sonharam em ter, sem ter movido um dedo nesses 18 anos de existência. Além disso, tinha uma herança garantida, graças ao grande sucesso da carreira médica dos pais, que ganharam muito dinheiro, muito mesmo, o menino não tinha nem sequer noção do valor real desse trabalho. Afinal, não sabia o que eram valores. Era um merda.

2 comentários:

  1. Bruno, sou jornalista do Sentinela e tomei a liberdade de ler alguns textos seus, realmente são bons.

    Em breve lhe envio uma resposta.

    A arte é um estouro, Katsu.

    ResponderExcluir