terça-feira, 28 de julho de 2009

Questão de Tempo

Quanto mais eu penso que o tempo demora pra passar menos percebo de que ele já passou muito. Ah, passei a vida toda querendo crescer, fazer coisas de adulto. Na minha cabeça não entrava o fato de as pessoas mais velhas dizerem que "dariam tudo para voltar à infância", já que eu não via a hora de sair desta. Não que hoje eu seja vivido, mas começo a perceber que tudo passa tão rápido. E, por mais amedrontador que possa parecer, acaba ficando engraçado. Engraçado notar que tantas coisas já ocorreram em tão pouco tempo, engraçado perceber o quanto amadurecemos em questão de segundos. Engraçado perceber que não tomamos conta do tempo, ele que toma conta da gente.

Como queria chegar aos 20 e tantos anos e parar aí, não ficar mais velho. Como queria chegar logo aos 20, não ficar criança. Temos ânsia por virarmos mais velhos, e então temos medo de envelhecermos mais. A infância parece uma merda, e a velhice é pior do que os tempos de criança. Ser criança é a batalha para se alcançar o apogeu e ser velho é aceitar a decadência.

Como queria entender que o tempo deve ser vivido no tempo certo. Não quero que a minha vida dure muito - vidas longas são longas por serem monótonas. Quero que ela passe rápido, intensa, para que no fim dela eu pense "Nossa, já acabou... Parece que foi ontem que eu nasci." Mas mesmo nascendo em um dia e morrendo no outro, espero ter as melhores 24 horas da história.

Um comentário: