segunda-feira, 6 de julho de 2009

Como Um Bom Vinho


Sempre achei que com o tempo as coisas melhoravam. Que o tempo fazia com que tudo amadurecesse, ficasse consistente, consequentemente menos doloroso. Infelizmente não foi assim. Quem sabe, foi só comigo.

Acontece que, sempre que me pego pensando no que foi vivido, voltam todas as lembranças boas, todas as alegrias, aquela coisa sem preço que eu sentia. Infelizmente, só de pensar nessas coisas, surge uma maré de tristeza, fazendo com que memórias horripilantes venham me caçar. E o pior é que sou presa fraca, facilmente abatida. Ainda mais sabendo que esses pensamentos são experientes: sabem atirar onde mais dói.

Nem que sejam por breves segundos, é como uma série de terror na minha mente, sendo assistida pela milésima vez, deixando você reparar cada vez mais nos detalhes, já que você não se apega nestes durante a primeira vez. E assim você enxerga que estava tudo na sua frente, tudo tão claro, e só você não conseguia ver. Na verdade, acho que não queria ver, era tão melhor viver na mentira. Abraços e beijos falsos, para quem nunca sentiu os verdadeiros, são como pão e água para quem tem fome, não possuem sabor nenhum mas suprem sua necessidade. Mas, pouco a pouco você se cansa. Você percebe. E chega uma hora que não dá mais pra fugir dos fatos, é inegável. É aí que fere o seu orgulho. Como pude ser tão bobo, como pude me entregar tanto, como pude não perceber... Como pude ser feliz?

Sempre achei que com o tempo as coisas melhoravam. E acho que eu sempre acabo achando errado. Meses se passaram, e ainda não me conformo. Não por ter perdido alguém que eu amava - este não merece tanta consideração assim -, mas por ter sido tão facilmente manipulado, tão frágil, por ter errado tanto. Mas, ao contrário do que pensam, meu coração despedaçado não ficou menor. Pelo contrário, aumentou em umas três vezes. Ainda não sarou... está inchado.

Um comentário:

  1. Sinceramente eu te subestimei Bruininho!
    Gostei muito desse...
    "Na verdade, acho que não queria ver, era tão melhor viver na mentira."
    =~~~~
    BJBJ

    ResponderExcluir