quarta-feira, 1 de julho de 2009

Maquiagem Diária

Algumas horas de sono antecedem o que cada dia se torna mais difícil de fazer: acordar. Não pelo fato de estar vivo, mas pelo fato de encarar mais um dia, de encarar todos os seus pensamentos, todas suas aflições, todos os seus medos. E essas horas de sono possuem a graciosidade do inconsciente, com imagens sortidas, situações aleatórias, que por mais bizarras que possam ser, parecem melhores do que as barreiras impostas pela consciência. Até quando vale a pena saber o que fazer, tomar decisões, encarar tudo de frente, como vivem pregando? Até onde aguentamos sem precisarmos de um ponto de fuga? Quantas milhas percorremos em uma estrada sem acostamento, antes de sofrermos um acidente pelo cansaço? Quantas noites serão gastas pensando no que não se gosta de pensar, e quantos dias serão perdidos ao se esperar por essas noites.

Enfim, temos poucas horas pra tomar o fôlego depois de quase nos afogarmos no dia anterior, para tentarmos novamente atravessar o oceano no dia que está chegando. Porque infelizmente eu não respondi as minhas dúvidas, não matei os meus anseios, não dei adeus para a tristeza. Aliás, esta veio tomar chá por algumas horas, e essas horas já se tornaram meses.

Mesmo assim, abrimos os olhos e passamos a maquiagem de todo o dia. Um pouco de base pra esconder as marcas visíveis, um batom que nos ajuda a desferir sorrisos dolorosos, e um lápis no olho, para disfarçar o olhar, que rápidamente entregaria tudo.

Beijos, eu prometo que esse Blog novo eu levo à sério. ;*

2 comentários:

  1. "Não pelo fato de estar vivo, mas pelo fato de encarar mais um dia, de encarar todos os seus pensamentos, todas suas aflições, todos os seus medos"! Amei maquiagem diária :D

    ResponderExcluir
  2. "Porque infelizmente eu não respondi as minhas dúvidas, não matei os meus anseios, não dei adeus para a tristeza. Aliás, esta veio tomar chá por algumas horas, e essas horas já se tornaram meses."

    Parabéns, são todos incrivéis.

    ResponderExcluir