quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Considerações Finais

Fim de uma década, que começou com a maravilha de aprender a ler, e vai terminando com apenas mais uma noção do que é saber viver. 10 anos que fizeram um menininho se transformar em um menininho maior. No tamanho, apenas, e talvez em algumas poucas conclusões adquiridas pela experiência. Uma dezena de anos que ensinaram que família não é estar junto no jantar; que o certo não é fazer tudo o que a mamãe manda; que olhos também mentem; que feridas saram, mas cicatrizes sempre assombram; que você tem que ser homem pra assumir seus erros, pra não se envergonhar das suas vergonhas, pra enxugar suas lágrimas, pra trocar suas fraldas.
Fim de um ano, que começou com alguém voltando a andar, e termina com alguém tentando dar os mesmos passos do fim do ano passado. E, como no ano passado, e em todos os outros anos, vou dizer que foi o melhor ano da minha vida. Tive minhas decepções, e talvez a tristeza tenha tomado grande parte desses 365 dias, mas têm pelo menos uns 10 dias que valem por todos os outros agonizantes.
E amanhã, vai ser o fim de um dia, do último dia, que vai findar com mais uma sequência de histórias pra se contar, e vai iniciar o ano que vai terminar um ciclo, o qual eu estou tendo o orgulho de estar presenciando. E, pensando bem, o valor da vida deveria ser medido pelas histórias que você tem pra contar, não pelo numero de anos propriamente ditos que viveu. Meu filme tem apenas 16, mas acho meu curta muito mais interessante que muitos longas de 50 e tantos.

Um comentário: